quarta-feira, 10 de junho de 2020

ENAMORADOS

Natural da Cidade de Lisboa que o viu nascer em 1933, desde muito jovem se dedicou à leitura. Com tenra idade, e talvez em consequência dos seus hábitos de leitura, aonde predominava a poesia, ensaiou a composição das suas primeiras quadras, com as quais enfeitava os vasos de manjericos, que tradicionalmente, e quase como que por obrigação, tinha de estar presente no meio da minúscula folhagem verde, do célebre manjerico. [O tema das quadras era, continua a ser, o namorico e as fogueiras]
Tradição essa que ainda hoje se mantém, por ocasião das festas dos Santos Populares. Santo António, São Pedro e São João.
Ao longo de muitos anos foi escrevendo para a gaveta, como é habito dizer-se.
Só em 1998, começou a colaborar com alguns jornais locais, que regularmente editavam os seus poemas, e posteriormente a concorrer a Jogos Florais.
Em 1999, primeiro ano nessas andanças, conseguiu três menções honrosas. Neste momento, Janeiro de 2012, possui: 6 Primeiros Prémios. 4 Segundos Prémios. 1 Menção Especial.  28 Menções Honrosas. Repartidas pelas seguintes modalidades: Soneto, Glosa, Poesia Lírica, e Quadra.
Não tem nenhum livro editado, nem pensa fazê-lo dado os seus elevados custos.
Influências? Tenta colher um pouco de todos os poetas, porque, bem ou mal, todos têm um pouco de si para nos ensinar! Adora a poesia de António Aleixo. Um POETA quase analfabeto, que se dava ao luxo de escrever poesia, na sua grande maioria superior a alguns ilustres e letrados poetas!

ENAMORADOS
ALFREDO DOS SANTOS MENDES
SONETO
Acorda meu amor, é nosso dia!
Dia dos namorados, celebremos!
Eternos namorados nós sermos!
Enleados em terna fantasia!

Vamos manter sorrisos de alegria,
Venham vicissitudes, não tememos!
 Se algo vier por bem, abraçaremos,
E a todo mal daremos alforria!

Vamos pois celebrar São Valentim!
Vamos os dois voltar a dizer sim,
Diante Deus, do Mundo, toda a gente!

Vem meu amor, me dá o teu abraço!
Eu quero adormecer em teu regaço,
E te ficar amando, eternamente!
LAGOS – ALGARVE – PORTUGAL
MARAVILHOSO SONETISTA
MARILZA
MDLUZ
10/06/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário